Case da Distribuidora 2017-07-09T14:05:05+00:00

CASE DE SUCESSO

A EngProcess foi convidada para definir uma solução de automação, especificar a instrumentação e gerar a documentação do projeto.

Distribuidora de combustíveis:

distribuidora-de-combustiveisDesafio:

Disponibilizar no SDCD da refinaria RLAM da Petrobras, distante dois quilômetros, os dados de processo do ponto de entrega de duas distribuidoras de combustíveis.

Como ponto de partida dos trabalhos os clientes informaram os dados de processo como vazão, pressão, tipo de combustível, material de construção e diâmetros das linhas, bem como os dados geográficos das distribuidoras.

Solução:

Após os levantamentos de dados nas duas distribuidoras de combustíveis, foram especificados os instrumentos, o hardware e o software da automação, que se adequaram aos orçamentos dos dois clientes. As especificações foram disponibilizadas com código, modelo do fabricante e quantidades necessárias.

Ainda na fase inicial foi gerada uma arquitetura de automação, contemplando informações desde a instrumentação nas duas distribuidoras de combustíveis interligadas no PLC CompactLogix da Rockwell com cartão de comunicação MVI69-MET da Prosoft Technology, até a entrega dos dados no SDCD CS3000 instalado na refinaria RLAM, o protocolo de comunicação escolhido foi o Modbus RTU,  com uso de fibra óptica.

Toda a documentação de projeto foi gerada e aprovada, incluindo lista de materiais, diagramas unifilares, desenhos de painéis de automação e elétrica, lay-out de distribuição de equipamentos, memorial descritivo de funcionamento, entre outros, facilitando para o cliente toda a previsão de investimento do projeto.

 Depoimentos dos clientes:

A satisfação do cliente tem um grande significado para a EngProcess, nós nos esforçamos para fornecer as melhores soluções, produtos e serviços com agilidade e competência.

A melhor forma de avaliar a qualidade do nosso fornecimento é ouvir a voz dos clientes com quem trabalhamos:

depoimento-do-cliente“A EngProcess nos auxilia de forma rápida e dentro do orçamento dos nossos clientes.”

“Desde 2014 a AMB Engenharia conta com os serviços da EngProcess voltados à área de elétrica, instrumentação e automação. Nesses anos a EngProcess tem nos auxiliado na especificação dos componentes de projeto, desenvolvimento da documentação e realização das partidas de processo, além de nos auxiliar na elaboração de propostas de forma rápida e dentro do orçamento dos nossos clientes.”

Engº Antonio M. Batista

CEO da AMB Engenharia

Send this to a friend