ATENDIMENTO TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
A EngProcess possui equipe especializada multidisciplinar para atendimento técnico de forma ágil e eficiente para as demandas de parada de operação, suporte técnico, programação de PLC, SDCD, IHM e sistema supervisório, comissionamento, start-up, operação assistida, etc.
O atendimento técnico é feito de forma autônoma ou através de contratos de manutenção de acordo com as necessidades de cada cliente, podendo ser realizado remotamente ou no local onde os equipamentos estão instalados.
A EngProcess conta com uma equipe especializada em processos de diversos segmentos industriais: energia, plataformas de petróleo, açúcar e álcool, cimento, refinarias de petróleo, água e saneamento básico, petroquímica, alimentos, vidros, cervejaria, papel e celulose, automobilística, siderurgia, mineração, mecânica pesada, cerâmica, entre outros.
Serviços oferecidos:
- Suporte técnico – esclarecimento de dúvidas e informações para o cliente, intervenção em casos de paradas não programadas do processo, ajustes e adição de equipamentos na automação existente.
- Treinamento – direcionado para empresas ou profissionais, para capacitação na programação de PLCs, IHMs e sistemas supervisórios dos fabricantes lideres de mercado
- Especificação de sistemas – elaboração de arquitetura da automação, dimensionamento de hardware e software, geração de lista de materiais com códigos e quantidades, conforme a necessidade de cada processo.
- Engenharia de automação – realização da configuração dos PLCs, SDCDs, IHMs e sistemas supervisórios.
- Comissionamento – após as montagens mecânicas, de tubulações e instalações elétricas e de instrumentação são iniciados os testes de malhas, verificação de configurações, integração entre sistemas, etc.
- Startup – ajustes finais nas programações dos PLCs, SDCDs, IHMs e sistemas supervisórios, seguindo as lógicas de processo, testes de funcionamento, etc.
- Operação assistida – realizada para acompanhamento do correto funcionamento da implementação com o processo produzindo, e conforme solicitações da operação são feitos os ajustes finais nas configurações.
Principais fabricantes e produtos atendidos
Benefícios do atendimento técnico:
- Disponibilidade – ganhe agilidade chamando nossos técnicos especializados conforme a demanda apresentada.
- Economia – use nossos softwares e ferramentas sem a necessidade de comprar esses itens de uso ocasional.
- Atendimento personalizado – realizado conforme as características únicas de cada cliente.
- Redução da mão de obra especializada – chame nossos profissionais e reduza custos ao manter equipe própria somente para atender ao seu processo produtivo.
- Redução do tempo de parada – use nossa experiência e base de conhecimento de atendimentos anteriores e agilize o retorno da produção.