CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS

Não importa qual seja o fabricante ou sistema escolhido, a engenharia de automação da EngProcess compreende a programação de vários PLCs, SDCDs, IHMs, sistemas supervisórios, SCADA, MES, redes, etc.

A engenharia de automação permite o acompanhamento do processo de forma mais rápida A engenharia de automação (configuração de sistemas) pode ser feita em conjunto com outras etapas do projeto, como levantamento de dados, elaboração de típicos, desenvolvimento, testes de aceitação em fábrica e start-up, ou de forma isolada através de contratos de manutenção e/ou atendimentos em sistemas já instalados.

Esses serviços também compreendem upgrade de versões de hardware e software, e migração de uma marca para outra.

A equipe técnica da EngProcess está capacitada para o atendimento não só da engenharia de automação, mas também para atuar na solução de problemas da interligação, desde a instrumentação de campo até o painel do PLC, comunicação de PLC/SDCD com outros equipamentos como analisadores, sistemas de terceiros em geral, e colocação em funcionamento das redes de comunicação, tais como, DeviceNet, Profibus, Modbus, CANopen, Fieldbus, etc.

Durante a fase de proposta, a EngProcess pode atuar na especificação de hardware e software mais adequados às necessidades do projeto.

A EngProcess programa os principais PLC’s líderes do mercado como Rockwell, Siemens, GE, entre outros, e sistemas supervisórios como Factory Talk View, Intouch, IFix e WinCC.

Principais fabricantes, redes e produtos atendidos

 Depoimentos dos clientes:

A satisfação do cliente tem um grande significado para a EngProcess, nós nos esforçamos para fornecer as melhores soluções, produtos e serviços com agilidade e competência.

A melhor forma de avaliar a qualidade do nosso fornecimento é ouvir a voz dos clientes com quem trabalhamos:

depoimento-do-cliente“A  EngProcess contribuiu significativamente para o projeto com resultados muito positivos.”

“A  EngProcess contribuiu significativamente para o projeto desde a especificação técnica do hardware necessário até a programação do PLC e da IHM, e na solução da comunicação com o analisador com resultados muito positivos.”

Aerenton Ferreira Bueno

Consultor do Setor de Desenvolvimento e Qualidade de Produtos
Petrobras/Refinaria Henrique Lage (REVAP)

Conheça esse case de sucesso.